Acessibilidade
Fonte Maior
Contrastes
Mapa do Site
Libras
Redefinir
(66) 3565-3900

Prefeitura Municipal de Aripuanã


Notí­cias e informativos Prefeitura Municipal de Aripuanã firma parceria com Nexa para melhoria no Aeroporto Municipal
Prefeitura Municipal de Aripuanã firma parceria com Nexa para melhoria no Aeroporto Municipal
terça, 22 de dezembro de 2020
terça, 22 de dezembro de 2020

Prefeitura Municipal de Aripuanã firma parceria com Nexa para melhoria no Aeroporto Municipal

Nesta sexta-feira (18), no gabinete do prefeito Adir Vieira Ferreira, foi oficializado um Termo de Cooperação na união de esforços com a Nexa para implementação de ações de melhoria no Aeroporto Municipal. A iniciativa proporcionará, dentre outras melhorias, pousos e decolagens de aeronaves em qualquer período, o que trará possibilidades de resgate de pessoas em situação de riscos relacionado à saúde, e ampliação da malha aeroviária regional, possibilitando a atração de novos negócios e fomentando o turismo. 

O valor pactuado é da ordem de R$ 13 milhões e o início das obras está previsto para janeiro de 2021. O projeto de adequação do aeroporto já foi aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Conforme consta no Termo de Cooperação, é de responsabilidade da Nexa o fornecimento de serviços de mão de obra que executará as reformas na estrutura do local; contratar empresas e acompanhar a execução das obras; assumir compromissos necessários relacionados à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) durante as fases de obra até o processo de certificação junto à agência reguladora; além de responsabilizar-se pelas obrigações legais relativas à saúde, segurança e meio ambiente estabelecidas no Plano de Trabalho.

O prefeito de Aripuanã, Adir Vieira Ferreira afirma; " o novo aeroporto vai contribuir com o crescimento da região, com o comércio e a indústria. Estamos satisfeitos em poder concretizar esse grande sonho da população. O aeroporto será uma referência para região Noroeste de Mato Grosso”.

O consultor de Relacionamento Institucional da Nexa, Sérgio Oliveira, explica que o novo espaço contará com toda estrutura de embarque e desembarque, além de sanitários e áreas comerciais. “A população de Aripuanã passará a contar com um espaço adequado, com maior conforto e segurança. Este é mais um investimento que nasce do diálogo com o poder público local e reforça a posição da Nexa como um agente colaborativo ao desenvolvimento local”.

O evento contou com a presença da prefeita eleita Seluir Peixer, que destacou a importância da reestruturação do aeroporto para conectar o município à capital e os grandes centros econômicos do país. “A parceria vai ajudar também os casos na área da saúde, já que em algumas ocasiões precisamos sair com certa urgência. A medida vem ao encontro das necessidades do município. Outro fator é que outras empresas vão se interessar em operar e, com isso, teremos passagens mais acessíveis para toda comunidade”.