Um dos mais recentes investimentos da Prefeitura de Aripuanã voltado para a Educação irá impactar diretamente na melhora da qualidade de trabalho dos servidores públicos. Agora, a maioria das cozinhas das unidades escolares da rede municipal estão climatizadas. A realização da medida partiu das más condições em que se encontravam o local de trabalho das merendeiras. Assim o secretário da pasta, Ermes José, fez o planejamento para aquisição de Condicionadores de ar.
Segundo o secretário, a decisão em implementar tal climatização visou o aperfeiçoamento dos serviços para a Educação. "A nossa gestão fez um planejamento de melhoria nas estruturas escolares. Reformamos as escolas e nessa estrutura, pensamos também na climatização das cozinhas e, assim proporcionar melhor qualidade de trabalho e de vida para nossas merendeiras", explicou Ermes.
O secretário explicou que as merendeiras ficavam numa cozinha muito abafada e para resolver essa situação foi decidido fazer esse investimento. As instalações já foram feitas em grande parte das escolas municipais e em breve todas estarão climatizadas. De acordo com o responsável da pasta, as merendeiras das escolas que receberam a climatização e estão contentes com o investimento.
Na escola Wilma Calvi Battisti, pôr exemplo, os reflexos da climatização já puderam ser sentidos nos últimos dias letivos de 2019 pelas profissionais que atuam no preparo da alimentação para cerca de 400 alunos do Ensino Fundamental. De acordo com as cozinheiras da escola, alguns dias a temperatura chegava aos 42° C no espaço de trabalho e era quase humanamente impossível trabalhar. A cozinha climatizada melhorou as condições de trabalho.