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Prefeitura Municipal de Aripuanã


Prefeitura de Aripuanã orienta população a realizar Registro de Ocorrência para trabalho preventivo da Polícia
quarta, 29 de novembro de 2023
quarta, 29 de novembro de 2023

Para combater a criminalidade no Município, a Prefeitura de Aripuanã convoca a população a realizar o registro de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil local, seja pessoalmente ou de forma on-line.

Realizar o Boletim de Ocorrência (BO) é uma maneira eficaz de colaborar com as investigações policiais, auxiliar na captura de criminosos e prevenir a ocorrência de novos casos. Além disso, contribui para o trabalho preventivo e de inteligência das polícias. Ao formalizar a existência de um crime, o cidadão informa às autoridades policiais sobre as modalidades criminais em expansão e as localidades que demandam maior atenção na cidade.

Esse passo importante tomado pela população também possibilita que o Município reforce o efetivo policial ou que a gestão cobre a efetividade dos órgãos competentes.

Para realizar o registro on-line, os cidadãos podem acessar o endereço eletrônico: delegaciavirtual.mt.gov.br. Os documentos necessários variam de acordo com o tipo de crime, sendo o mínimo exigido a Carteira Nacional de Identificação. Outros documentos que comprovem o crime também devem ser apresentados na delegacia ou anexados no portal eletrônico, caso o registro seja feito on-line.

Vale ressaltar que a preservação da identidade é uma preocupação essencial ao registrar um boletim de ocorrência. Esse documento é peça fundamental no sistema legal, contendo informações pessoais sensíveis. Assim, fique tranquilo, pois sua identidade e dados serão preservados.